sábado, 19 de maio de 2012

Marco Plácido Brasileiro

Marco Plácido Brasileiro
Marco sou desde o nascimento
Plácido nunca fui, sou apressado, alegre e falante
nunca serei calmo apesar da rima com alma ser necessária
não é absolutamente verdadeira
sou um cara intenso mas nunca terei calma
Brasileiro, sim brasileiro
porque com o padrão tupiniquim
médio de estatura, de cultura, de sabedoria
mas
intenso, alegre, meio marrento
centrado no centro, flamenguista ferrenho
apreciador das belas paisagens cariocas
fora da oca
índio com pretensão
falo palavrão
gosto da boa culinária portuguesa
doces, salgados
de tudo que fica em cima da mesa e abaixo do Equador
música brasileira
poesia chilena
baianidade expressa na preguiça atávica
mas
que não me atrapalha pelo amor
que tenho à minha família e aos meus amigos
todos cantados, rimados e muito bem resolvidos
na necessidade ímpar
de viver com paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário