sábado, 26 de junho de 2010

LIVROS (1)

Meus três primeiros livros de poesias se chamavam: Dentro de Mim, Oculto e Próprio Amor (à venda na Livraria da Travessa). Os poemas constantes desses livros foram feitos praticamente na ordem cronológica em que foram apresentados nos livros, nada foi pensado. Uma espontaneidade assustadora agora que já tratei de sistematizar a coisa toda.

Quando digo sistematizar não quero dizer que tenha passado a produzir poesia pensada, não, não é nada disso! Continuo produzindo muito, de modo totalmente espontâneo. Mas, não posso negar que depois que descobri que pensando num nome para um original de um livro ficava mais fácil passar a escrevê-lo, foi assim que passei a me comportar.

Tanto é que os próximos a serem lançados: Declamador de Sonhos, IntensaIdade e Pensamentos em Movimento (que deu nome a esse blog), já foram feitos dessa maneira. Primeiro escolhi o nome depois fiz um poema-prefácio e só então soltei os bichos na escrita de vários, grande parte sobreviventes e que formam o conteúdo dos livros.

No próximo bloco mostro alguns poemas desses livros, abraços, Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário