domingo, 27 de junho de 2010

FORMA E CONTEÚDO

Um poema pequeno, mas que fala muito do que é para mim poesia. O AO VENTO explicita a tônica do meu jeito de ser poeta. Vamos a ele e depois continuo comentando.

AO VENTO

Como falo
de sentimentos
palavras
são apenas
letras
jogadas
ao vento


É isso! Para mim a devida importância das palavras está no fato delas me proporcionarem vomitar meus sentimentos. Assim, no meu caso acho até engraçado falar de rimas ricas, entre outras viagens dos críticos, que geralmente não escrevem, ou melhor, não mostram os poemas ou outros textos que escrevem.

No meu caso, palavras são letras combinadas apenas para dar suporte ao aparecimento da emoção, tanto é que nos meus primeiros poemas quase não tinham rimas, mas ouvindo a voz da razão (leitores) passei a me utilizar das rimas, como facilitadoras da transmissão do conteúdo. Não se esqueçam que na boa poesia o conteúdo (mensagem subliminar) sempre ganhará da forma.

Abraços, Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário