sábado, 26 de junho de 2010

GRAVAÇÃO DO CD (2)

...continuando a história da gravação do CD "Coleção de Besouros".

Voltei, dez dias depois da primeira conversa, com dez composições, sete delas foram aproveitadas. Porém, quando vi que o negócio ia ser muito sério, recorri a um professor de violão que, apesar de relutar um pouco, acabou virando meu parceiro, seu nome: Tom Marques (nada melhor para um cara metido a Vinícius estar perto de um Tom...).

Com o Tom fiz mais sete músicas! De todas as opiniões, me parece que as duas preferidas do CD são: Pedra, que fiz sozinho, e À Cecília, que fiz com o Tom. Amigo, estamos empatados!

Seguem abaixo os dois poemas que deram origem a essas músicas.

PEDRA

Não sou feito de pedra
Sou humano
um simples homem
Em mim a sonolência medra
me cerco (circo)
de palhaços
para acharem que sou o domador
quando sou fera
pedra de sonhador

Não sou feito de pedra
em mim
A sonolência medra
Sonâmbula mirada
do menino
sigo o meu destino

À CECÍLIA

O resto de mato
da minha framboesa vida
Não me impossibilita
de querer
ter hálito de margaridas
hábito de esconder
minha tristeza em
canteiros inteiros
flores parecidas
repletas esquecidas
(de morte)
Reza forte
minha permitirá
te embalar
em flores
antes da despedida
minha sorte
me permitirá
continuar
moço antes da despedida
O cheiro de mato na minha framboesa vida...

Abraços, Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário