sábado, 4 de julho de 2015

365 dias com poesia, 04 de julho de 2015 -- Homo sapiens

Homo sapiens

À memória de Carlos Frederico e à vida de Luiz Eduardo


cansado de mim resolvi escrever-me um poema quis falar de algo que me angustiava e não houve jeito falei da primeira perda quando descobri que iria morrer me lembrei de dez anos atrás e logo vomitei por sorte letras que se juntaram em orações e mostraram-se poemas aí me perguntei: como engoli terra e vomitei flores? Ah! Só se tinha sementes dentro de mim que junto aos outros elementos: angústia suor e medo acabaram fazendo o serviço limpo lindo aprender a ter coragem de vomitar tudo o que nos humilha nos diminuí diante da presença de outro ser humano imperfeito como todos somos então depois que entendi virei sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário