terça-feira, 21 de setembro de 2010

BUKOWSKI 2

"Carta do Norte

meu amigo escreve falando de rejeições e editores,
e conta sua visita a K., ou R., ou W.,
e pergunta se estou na S., número 12, que ele
tem um poema nela
e T. escreveu da Flórida
mas recusou seus poemas; R. dorme na tipografia
e T. o criticou impiedosamente...
encontrou o editor da revista X. na rua,
e o editor parecia que tinha levado um chute nos colhões
no momento em que ele o identificou
e pediu sua opinião sobre os poemas;
é bom imprensar esses caras de vez em quando,
dar uma escovadela neles;
as agências de publicidade esqueceram dele, e W. está
demorando demais para ler o livro, ganhou só cinco
pratas para ler no Unicorn,
telefonou a K., da revista W., parece um bom sujeito;
e acha que acabou com R.;
manda uns recortes para que eu me divirta;
seu nome numa coluna de jornal;
vai ter que telefonar para R. de novo; S. está lecionando
na universidade
e ele não aguenta ir; M. é homo,
C. não é capaz de se decidir e P. está louco com ele
porque ele bebeu cerveja na frente de N.
só cartas de recusa, mas ele sabe que sua produção é boa.
L. escreve lá para pegar um maço de Pall malls emprestado,
o puto o deixa
doente, sempre se lamentando...
B. escreve dizendo que P. está com problemas, é preciso
esquematizar
uma ajuda;
terrivelmente desanimado. dinheiro nem para os selos.
morto sem selos. escreva-me, ele diz,
estou na baixa.

escrever para você? meu amigo, sobre o quê?
eu só me interesso
por poesia.".

Abraços, Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário