segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deu no New York Times

A opinião pública transformou -- para pior, nossa opinião, pública. Todos já estamos treinados em não emitir opinião, preocupados que vivemos em não queimar nosso filme. Explico: todos queremos ser os mocinhos do filme de produção nacional (Isso porque somos humildes!).
Sempre sorridentes e amenos, evitamos, pelo menos, na frente das câmeras (e são tantas!), expressar algo que não seja o discurso perfeito, todos sabemos o que os outros querem ouvir.

Outro dia, a propósito, isso foi claramente demonstrado pelo Rafinha Bastos, quando ao entrevistar vários populares, em São Paulo, a respeito do preconceito sexual, todos os que falaram como se a câmera estivesse desligada assumiram ter preconceito.
Porém, diante da luz vermelha, sinal de que a câmera estava funcionando, passaram a tecer considerações bastante pertinentes acerca da aceitação ao outro ser humano, homossexual.
Hipocrisia total!
Até deu matéria no New York Times, como se os americanos pudessem ter ficado espantados com o tamanho da nossa falha moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário