segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MARCO PLÁCIDO?

Todos os poemas são autobiográficos? Bom, esse é...

CRISTÃO

Nascido na Tijuca há quarenta e cinco anos roxo meio torto como o anjo de Drummond tio bêbado quase se matou de felicidade avó mãe e pai único filho durante um período o doente da família depois disso tive tudo de ameba a tifo rimos muito fomos felizes num apartamento apertado de Icaraí mudei aos dez e talvez isso tenha me dado uma dor mudança de cor tamanho e quem não sabe disso? Vinte poucos anos depois voltei pai e aflito com meu destino não conseguia parar de me preocupar aos quarenta a vida não demora a passar e quando dei por mim não queria mais brincar de nada que não fosse poesia e música onde estavam todos esses anos em que fui seguindo sem um plano desenganado pelo estamos seguindo como a vida nos leva e agora que sei o que quero estou achando que ainda espero algo de que temo o nome meu nome continua sendo marco aurélio cruz plácido filho irmão marido pai e cristão até quando até quando?

Abraços, Marco.

Um comentário:

  1. ... Sendo autobiográfico você consegue tocar SIM, o sentimento dentro de quem, assim como eu, tem SAUDADE e hoje não mais possui a mais preciosa PEDRA que brilha em uma CONSTELAÇÃO distante, ela nos ensinou há tempos atrás, quando ainda éramos CEGOS, que somos pequenos ANDARILHOS e temos que encarar de frente nossos DESAFIOS, e hoje através de seus VERSOS que busca alcançar o ALVO ainda que tenha de nadar CONTRA a correnteza...

    ResponderExcluir