quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ETAPAS DO LANÇAMENTO DE UM CD

O lançamento de um CD dá tanto trabalho que conheço uma playboizada que só quer tocar e nem pensa seriamente em lançar algum álbum. Quer saber por quê? Vamos lá:

1 -- composição das músicas, entre dez e doze está de bom tamanho, para um disco de no mínimo quarenta minutos;

2 -- gravação, que começa com o ensaio com os músicos, colocação de voz-guia, gravação dos instrumentos, voz final, equalização, mixagem, masterização;

3 -- escolha do nome do CD;

4 -- criação e confecção do projeto gráfico do CD;

5 -- revisão dos textos da capa e do libreto;

6 -- contratação de empresa que irá produzir os CDs, geralmente na Zona Franca de Manaus;

7 -- contratação de gráfica para todo o material impresso (capa, libreto, cartazes, convites, etc.);

8 -- planejamento do show de lançamento; e

9 -- planejamento de distribuição para venda dos CDs.


Viram o tamanho da encrenca!

Abraços, Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário