domingo, 29 de agosto de 2010

APOSENTADORIA

Tunga, artista plástico brasileiro, consagrado no exterior, disse num desses globos da vida que artista tem que ser interessado por tudo o que está acontecendo. É assim que me sinto há pelo menos uns dez anos, só não tinha encaixado para onde iria ser levado pela minha veia artística -- até meus primeiros trinta poemas nunca havia passado pela minha cabeça essa possibilidade.

Depois do lançamento dos meus três primeiros livros estava latente a vontade de escrever profissionalmente e cantar, conforme já poetei, foi e é apenas a extensão dessa atividade. Ontem, num evento de robótica no Colégio Santo Inácio em que meus filhos participaram fui perguntado desde quando tive vontade de ser artista. Ótima pergunta ainda sem resposta precisa!

Rememorando, acho que essa propensão ficou mais forte de uns dois anos para cá, desde quando comecei a ficar incomodado com alguns colegas de trabalho que estavam esperando a aposentadoria, detalhe, que aconteceria só dali a uns...sete anos?!

Esse foi um episódio que muito me incomodou... Logo pensei:"Isso eu não quero para mim, estou com quarenta e um anos e não quero ficar andando de esteira!"

Bem, depois desse fato vocês já sabem o que aconteceu.

Abraços, Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário