domingo, 23 de fevereiro de 2014

365 dias com poesia, 23 de fevereiro de 2014 -- conozco -- Poema inédito



conozco

Se sou eu mesmo o que devo fazer para continuar sendo?
Fingir que não sinto o que sinto?
(louca necessidade de escrever sobre como fingimos!)
Continuar sorrindo um sorriso falso de dentes brancos de anúncio de pasta de dente?
(quando queria esmurrar uma meia dúzia!)
Ir à praia sem pensar em nada apenas pelo forte desejo de recordar como fede a maresia?
(quando preciso mergulhar mais e mais n’água como um peixe livre na gelatina!)
No trabalho, me comportar como se minha presença fosse extremamente importante?
(quando sei que se eu morrer qualquer um terminará aquele processo dificílimo)!
Em casa, acostumar-me a resolver problemas todos sempre de todos sempre me privando do tempo em que penso na gente?
(quando o único problema que temos é nos acostumarmos com nós mesmos sendo nós mesmos, sempre, e sendo, estar sempre com todos nós, sempre!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário