terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RECEPÇÃO AO AMIGO POETA, Resposta ao poema de Manuel Bandeira “Vou-me embora para Pasárgada”



RECEPÇÃO AO AMIGO POETA


Acolho-te em meus domínios
Poeta amigo
Por me fazer sentir rei
Não pelos desígnios de Deus
Ou pelas leis de sucessão
Mas pela emoção
de me considerar merecedor da sua amizade

Aqui nossa idade não nos atrapalhará
Seremos eternos meninos
Sonhando poemas
Brincando de bolas de gude
Multicores
Sapecas calores
Serão amainados por
Belas donzelas
E jabuticabas amarelas
Acolho-te em meus domínios
Poeta amigo
Para como meninos
Declamarmos poemas
Que nos darão tônus muscular
Milenar sensação de plenitude
Será conquistada
Com apenas um mergulho
Na água do mar
Nossa alma
Sairá a voar
Dominando
Nossos sentimentos latentes
Lembranças dos seres viventes
Que nos ensinaram o poder
de amar e ser amados
De perdoar e ser perdoados
Reafirmando a vontade de enfilhar
Encher o mundo de amigos como nós
Sem inveja e desconsideração
Sem punhos cerrados
contra a vida
Exalo, amigo, bem-querer
Acolhendo tua poesia
Como ode à nossa vida!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário