quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Último poema do projeto "365 dias com poesia"

DESILUSÃO

Irmão

Descobri

Com você

Que iria

Morrer

E

Foi essa desilusão

Que começou a me preparar para o que viria

Outras descobertas

Foram bem-vindas

Depois da sua partida

As coisas me afetavam mais e quanto mais era afetado mais me assustava com os rumos que a vida estava tomando

Disso tudo me recordo pouco

Tenho só uma leve sensação

Intuição

(É o jeito que nos revelamos

Com a revelação)

Passado o susto

Só me restava o futuro que viria

(E veio de qualquer modo)

e segui

Rolando como roda de carroça

Desengonçado e sério pelas responsabilidades advindas com a missão que era seguir...

...até que chegamos ao dia

cinco de maio de dois mil e oito

Data da criação do poema Frederico, em sua homenagem...

...Bom o resto

Já é bastante conhecido...

(Amigos, agradeço a oportunidade, nesse ano, sabendo-me lido, pude amadurecer na dura empreitada de fazer, ou melhor, postar um poema por dia. Para o próximo ano desejo a todos saúde e realizações, informando que o projeto “365 dias com poesia” foi devorado pelo blog “PeNsAmEnToS eM mOvImEnTo”. Abraços, Marco Plácido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário