sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

OFICINA POÉTICA “RASCUNHOS POÉTICOS”

Tópicos:

1 – Biografia do poeta

  • Poemas: FREDERICO e PRÓPRIO AMOR

FREDERICO

Depois que você partiu
Difícil foi prosseguir
mas continuar é preciso
como é preciso amar
como é preciso ensinar uma criança a andar, falar, comer...
como é preciso aprender a caminhar
Sem rumo e sem vontade.
Só.
Depois que você partiu
Difícil foi prosseguir
Nada se mostrava
Interessante era
Pensar em você aqui
Junto aos seus
Que sempre te quiseram --
querem por perto,
Apesar de quase sempre
Negar a palavra
do afeto
Esquecida.
Lágrimas vertidas
Enxugadas em sangue e suor.
Sem você
tudo mudou
todos estamos
condenados a esperar
pelo enlace final
que a seu tempo chegará
Então aprenderemos
juntos
A amar, caminhar, navegar...
Com prumo e com coragem
Rumo a você.

PRÓPRIO AMOR

Como diminuir
o amor
que sinto
por mim
Próprio amor
Apenas por mim sentido
Encarregado de me levar a algum lugar
um lugar
que não sei
nunca saberei
Aonde vai dar
Sujeito estou
a morrer de próprio amor?
Desígnios de algo maior
Com o qual não sei lidar
Amar
Lutar (adiantará?)
Comandam
meu amor-próprio
me ajude
a navegar
sem adernar
sem me sufocar
em meu próprio querer
Querer-te a ti
como quero a mim
É a parte mais difícil
Deslembrar
da minha história
pode parecer bonito
mas é mentiroso
Deslumbrar-me
com a sua história é mentiroso
mas parece bonito
esmiuço
meus sentimentos sobre nós
e não encontro resposta
Então, pergunto-te
Como teu amor-próprio
Conviverá com meu próprio amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário