quinta-feira, 23 de maio de 2013

365 dias com poesia, 23 de maio de 2013 -- MIAMI

MIAMI


Miami
Bichinho
Sonho com isso!
(Sou de classe média
Brasileiro até o mindinho!)
Funcionário público padrão
Consigo pensar em inglês e errar em frânces
Porque eu estudei
E ninguém tem nada com o fato de eu sonhar morar em Miami
Sim, Miami!

Lá as coisas funcionam
Lá os risos têm mais dentes
Os sisos são mais frequentes
Lá me sinto mais importante
Terei dois carros e uma estante
(com livros falsos, que seja!)
Lá para falar rápido
Me esforçarei em não pensar...acho!

Lá tudo é comprado
em araras nos supermercados
Que são super
Como quase tudo...

Lá me sentirei artista de cinema...
Comerei em inglês
Arrotarei em francês
Lá o sol não arde
Lá é a terra da oportunidade...

Colorido artificial?
Quem disse
Que não é bom viver uma ilusão com sotaque?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário