domingo, 5 de junho de 2016

Giacometti, GORDO -- Paris, 1957

Faço certamente pintura e escultura, e isso desde sempre, desde a primeira vez que desenhei ou pintei, para agir sobre a realidade, para me defender, para me alimentar, para engordar; engordar para melhor me defender, para melhor atacar, para agarrar, para avançar o máximo possível em todos os planos, em todas as direções, para me defender contra a fome, contra o frio, contra a morte, para ser o mais livre possível; o mais livre possível para tentar -- com os meios que me são hoje os mais adequados -- melhor ver, melhor compreender para ser o mais livre, o mais gordo possível, para se despender, para me despender o máximo possível no que faço, para correr minha aventura, para descobrir novos mundos, para fazer minha guerra, pelo prazer? Pela alegria? Guerra, pelo prazer de ganhar e perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário