quinta-feira, 23 de junho de 2016

366 dias com poesia, 23 de junho de 2016 -- poetai ou paieta

poetai ou paieta

A Vinícius Plácido, aos 23 anos

(Confesso que fiz outro poema mais bonito
mas com pouca emoção
e como prometi a mim mesmo
que tudo que escrevesse seria de verdade
joguei fora aquele e fiquei com esse que dói mais
aquele não seria do meu jeito e não sendo do meu jeito eu não seria seu pai)

Vini
Te amei desde que você nasceu
mas tive medo
(você vai ver)
meninos não são treinados para ser pais
somos sempre os mocinhos ou bandidos ou supermen
mas não brincamos de ser pai
e aí quando somos é um susto só
te amei desde o início
mas foi difícil concatenar
as coisas
é difícil amar quem não conhecemos
e esse exercício diário foi sendo treinado
dia a dia
e aí quando me dei conta você já tinha feito dezoito anos
e não sabia que eu te amava por inteiro
com todos as qualidades e os defeitos que dividimos
(sim, porque somos parecidos)
mas saiba que escolhi e escolho te amar todos os dias
(como escolhi e escolho amar a mim, sua mãe e seus irmãos)
na certeza que quando for a sua vez, se você quiser,
poderei ser melhor
com a experiência dos erros vividos

do seu pai

chato implicante ranzinza mas seu

Nenhum comentário:

Postar um comentário