domingo, 25 de agosto de 2013

365 dias com poesia, 25 de agosto de 2013 -- abismo



abismo


Abismo-me, por abismado

Abismo-me, por abismar-me

Puro silêncio constrangedor

Aquilo em que mais trabalho: meus suspiros

Rio rios seguem caudalosos de lodos de poços de tocos de troças

Perigo! Perigosas melodias rimam e da poesia ali nascente jazem palavras que deveriam estar caladas Trancafiadas

nos porões de uma ditadura incrustrada numa democracia de piratas

que odeia ações e palavras paixões e palavrões que as jogava no caldeirão cultural de peões

no antigamente agora relembrado pelos inimigos estrangeiros brasileiros de plantão

Abismo-me, por abismar-me

Abismo-me, por abismado

Ritmo dolente numa manhã de domingo quente em que olhos são conceitos
Respiros possibilidades em que cuspo declaração de solidão desdenhada pelos felizes queimados inconscientes disfarçados pelo sol que teima em sorrir e nutrir o abismo existente entre nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário