terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Oração ao Deus (que sou eu)

Senhor Deus,
que cada machucado se transforme em estrela dolorindo com seu brilho minha caminhada assustada
que cada lágrima seja cultivada como uma nova paixão assumindo em mim um clarão de fogo abrindo floresta
que cada perda de pessoa amada seja florada perfumando-me de lembranças
que cada olhar desavisado identifique-me e se afaste assustado com o tamanho da minha verdade
que cada simples letra mal arrumada seja lida como um poema-medalha das poucas vitórias conquistadas
que cada humano que cruze meu caminho sinta o cheiro do fascínio que tenho de estar vivo
que cada perigo seja pequeno e seja um ensinamento que me leve para mais perto dos meus filhos
que a cada dia eu continue um menino na esperança tanta de colher um buquê de rosas das palavras tortas que me dirijam
que a cada dia eu seja na vida das pessoas adubo mesmo que tenha de chorar para uma semente-esperança germinar
que a cada dia eu entenda que uma flor me protege mais do que um pedaço de árvore

Senhor Deus, agradeço toda manhã a oportunidade de poder me comunicar consigo (comigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário