terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Acelera, Ayrton!

Quero deixar consignado para os poucos amigos que já viram um show meu. Não faço Pop/rock. Meu estilo é MPB acelerada. Música Popular Brasileira com acento punk! Porque não há como ser poeta e/ou cantor contemporâneo sem levar em consideração a urgência nervosa dos dias de hoje. Aqueles que escreveram poemas e canções desacelerados estavam condizentes com a época da pouca aceleração. (Por isso a bossa nova já morreu há muito tempo). Nos tempos modernos, ninguém aguenta um poema de três folhas, muito menos um livro-poema, desculpe Gullar, muito menos uma MPB com o cantor parado no centro do palco fazendo cara de intelectual. Os que são são, os que não são não conseguirão enganar nem criança de seis anos. A nervosa urgência, indignação, ou qualquer outro nome que se queira dar, foi consagrada pelo movimento punk, no final dos anos setenta, e trouxe, queiramos ou não, uma estética mais agressiva. Absorvida por mim, que, àquela época tinha meus dez anos, e expressa, explicitamente muitas vezes, nos meus poemas e canções! MPB acelerada, resumindo, é o que faço! Acelera, Markito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário