quinta-feira, 26 de junho de 2014

365 dias com poesia, 26 de junho de 2014 -- ALFINETE



ALFINETE

Não tô nem aí se remete a Saramago se às vezes
lembra Pessoa estou aqui afogado em loas não quero
medalhas sei o tamanho do alfinete estilete entre os
dentes esse é meu nome os que sabem que não sabem
não escrevem por não terem coragem e eu sabendo
que sei escrevo sobre o que não sei não me vejo à toa
nesse mundo midiático em que a performance é medida
mais pelos amigos de bar do que pelo tamanho das letras
em todos os lugares é isso que faz funcionar a engrenagem
nunca direi nada contra isso ao contrário quero
descobrir para que lado é a maré e surfar de pranchão
não tô nem aí para sua opinião vou fazer de qualquer jeito
já aprendi nado de peito no leito deito e tremo a mão de
frio não me importo aprendi a escrever com calafrio
não preciso das condições ideais quem os tem? Comigo
é no ferro! passar bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário