quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Psiu, Capítulo 10 do Ensaio SILÊNCIO OLHAR AZUL

Psiu, sabes o que é psicologia? É o estudo do nosso jeito de olhar para o sanduíche do outro, do jeito que nos comportamos com o sucesso alheio, do jeito que abraçamos quem amamos, do jeito que choramos de amor...
...de amor, de ódio, de qualquer sentimento. Devemos chorar até de arrependimento, por termos duvidado dos outros por não acreditarmos em nós mesmos. Quantas vezes já pensamos que fulano não pode conseguir aquilo...lógico que não!...quem ele pensa que é!

Ora, pois! Porque o desgraçado que suou sangue não pode tentar conseguir algo com o esforço próprio? País em que o sucesso é visto como uma maldição. Isso quem disso foi o Tom Jobim, craque da música brasileira, que só passou a ser valorizado depois que Frank Sinatra, numa maré de insucesso, ligou e conseguiu realizar uma parceria musical com Tom, trabalho esse que o levou novamente às paradas americanas de música popular.

Nosso maestro teve de sair do país para, ajudando o grande cantor americano, ver seu talento ser reconhecido no grau que já deveria ter sido há muito tempo.

Então cabra, cuidado! Inveja mata!


São os ossos que me sustentam, a carne fraca fracassou,se nega a me manter rosa, vermelho que seja, se nega e negando-me me desfalece, enfraquece...toda a teoria é um simples nada, toda ilusão lustra a estrada da vida que é embaçada, azulada pelo nevoeiro de nossos defeitos.

A arte explica a sensação, imita os atos para contestá-los, atinge o alvo quando magoa os olhos torpes, que à toa buscam entreterimento onde só há insatisfação...

Onde estacionei meus desejos tinha um fusca, um fusca de receios...seus anseios, seus seios servem, me servem, me condenam ao estado de ferrugem, se não me abro, se não te abro, me sinto,me sinto um cadeado.


Cadeado! Quando desconhecemos ou não tentamos conhecer nossas potencialidades somos um cadeado, fechado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário