segunda-feira, 18 de abril de 2011

IMPUTAÇÃO

Venho pensando nisso já há algum tempo. Muitas dificuldades são colocadas para testar nosso intrumento, nossa capacidade intelectiva...Quando comecei a escrever ouvi algumas barbaridades, do tipo: "Donde você copiou isso!" ou "Foi sua mulher que escreveu?" Desde então passei a desconfiar que provocava uma reação ou instigava que me achassem mais imaturo do que sou, ou era, já não sei mais. Sempre fui brincalhão e acredito que essa característica , considerada como defeito, tenha levado uma boa parte das pessoas que conheço a achar que eu nunca teria capacidade de produzir os textos que tinha escrito. Na sequência, comecei a cantar e o susto foi grande, pois de novo, pela ótica alheia, não poderia estar fazendo aquilo que estava fazendo. De um modo inesperado para mim, esse susto se mantevesse também nos profissionais, ou nos que se denominavam assim, do meio artístico, que tiveram acesso ao meu trabalho. Dentre outras ouvi: "Seu trabalho é de elite e no Brasil é muito difícil vender um trabalho desse tipo". Ora, ora, querer imputar como desvantagem o que é, ou deveria ser, considerada vantagem é no mínimo surreal. Por que isso acontece? Fica para uma próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário