quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Orações

olhando o céu
me peguei olhando o céu
e imaginando donde vem aquele azul
o mar estava bravo
acho
e meio cinza
cor de tinta de cabelo grisalho
andei de lado
(todos estamos de lado)
e nada pensei
continuei
no automático
(todos estamos no automático)
me vesti
me penteei
e parti
num dos inúmeros engarrafamentos
até o trabalho
uma hora e meia
depois da visão
retive em mim a ilusão
de ter um dia perfeito
cheio de compromissos resolvidos
para ter tempo de rezar
pelas poesias
que estão a me esperar
ansiosas
para serem escritas
sem ter conseguido me livrar das palavras
para dar atenção às rimas
trabalhei sem me queixar
(pois Búzios só existe
se inferno há)
lá pelas seis
novo engarrafamento
me permitiu adequar
em orações
todas aquelas palavras que fazem parte de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário