quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

366 dias com poesia, 08 de dezembro de 2016 -- HARMONIA ÍMPAR

HARMONIA ÍMPAR

A Cícero Dias

“Eu vi o mundo e ele começa na memória”.

Cada um carrega a cruz de sua história
E carrega em cada suspiro
Em cada sorriso uma pequena invenção
O brilho nos olhos a procura da ilusão

Eu vi o mundo e ele começa a me fazer crer
Que agora é a minha vez
Agora eu posso querer
E querendo posso entendê-lo minimamente
E sempre desejo o desejo de tê-lo perto de mim
O mínimo para mim é impossível
O máximo, o sonho invencível

Eu vi o mundo e me assustei...

(Mas posso pintá-lo com imagens majestosas da minha imaginação
Mas posso rimá-lo com linguagens espantosas da minha introspecção
Mas posso cantá-lo com miragens dadivosas duma harmonia ímpar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário