sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bono Vox, sobre A LOVE SUPREME

Eu estava na cobertura do Grand Hotel em Chicago, na turnê de 1987, ouvindo A Love Supreme e aprendendo uma lição para toda a vida. Pouco antes, estava vendo televangelistas recriarem Deus à sua imagem: pequenos, mesquinhos e gananciosos. A religião se tornou uma inimiga de Deus, pensei...a religião foi o que veio quando Deus, assim como Elvis, deixou o recinto. Sei bem, desde que me reconheço por gente, que o mundo se encaminhava em uma direção longe do amor; e eu também me deixava levar por isso. Existe muita maldade neste mundo, mas a beleza é nosso prêmio de consolação...a beleza da voz rouca de John Coltrane, seus sussurros, sua sabedoria, sua sensualidade dissimulada, seu louvor à criação. E assim Coltrane passou a fazer sentido para mim. Deixei o disco no modo de repetição e fiquei acordado ouvindo um homem encarar Deus com o dom de sua música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário