domingo, 30 de outubro de 2011

Do Ensaio SILÊNCIO OLHAR AZUL

Capitulo 3 – Olhar azul


O que é um olhar azul?

Queria te ver feliz todos os dias, felicidade é utopia? Esquina de cidade do interior que não existe no Rio...todo dia é um desafio enfrento trânsito, sinais, perigo de vida. Todo dia esqueço uma rima para me lembrar de você. Todo dia sonho com sorrisos, mas enfrento dentes mesquinhos. Todo dia, todo dia, é uma luta diária, todo dia tenho dor na arcada, mas não paro de enfrentar (de me enfrentar),
a dor me lembra de estar vivo. Olhar azul é estar vivo, olhando...olhando tudo.

Gosto do gosto de Deus no rosto, uma linha de gozo dedilhada nas cordas de um violão abluesado, pintado de um azul de céu estrelado...conhecimento da situação, única sensação de pertinência... essência de tudo que não seja maldade. Bondade é olhar azul.

Alimento-me do ensejo, como a boca do beijo, como o dente deseja fartura, como os olhos desejam a culpa. Desejos são olhar azul.

Uma foto de um menino sorrindo, não é uma foto é um ninhode bolações, criações alucinadas de uma criança amada. Amar e ser uma criança amada é olhar azul.

Engraçado quando vejo olhos procurando mentiras que agradam só a quem ouve...couve agrada só a quem vende...verdades agradam só a quem fala. Verdades são olhar azul.

Um olhar da lua, olhar azul, nova visagem, nova sugestão nova lua nova. Olhar azul...a perspectiva de um menino querendo acordar cansado de tanto brincar...Olhar azul é a intenção muito mais do que a razão.

Quem trouxe esse mundo cinza ao meu olhar azul? Foi o tempo com sua rotina de perdas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário